terça-feira, 11 de outubro de 2016

Samsung interrompe vendas do Galaxy Note 7 e pede para donos pararem de usar aparelho



Após relatos de explosão, mesmo com unidades substituídas do Galaxy Note 7, a Samsung emitiu um comunicado nesta segunda-feira (10) anunciando a interrupção de vendas em todo mundo e as trocas de seu smartphone flagship.

Em um blog post, a Samsung informa que a medida foi tomada para que sejam feitas mais investigações sobre os casos:
“Estamos trabalhando com reguladores para investigar os recentes casos reportados envolvendo o Galaxy Note 7. Como a segurança dos consumidores continua sendo nossa maior prioridade, a Samsung vai pedir para todas as operadoras e varejistas para interromperem as vendas e trocas de dispositivos Galaxy Note 7, enquanto ocorrem as investigações.”

A empresa ainda recomenda que donos de dispositivos Galaxy Note 7 novos ou que foram recentemente substituídos parem de utilizar o aparelho, e que utilizem as condições disponíveis. Algumas operadoras nos Estados Unidos, por exemplo, passaram a oferecer neste domingo (9) a troca por outros dispositivos após os incidentes envolvendo o aparelho da marca sul-coreana.

As primeira notícias relacionadas à explosão de dispositivos Galaxy Note 7 começaram aaparecer no fim de agosto. Foram relatados diversos casos em países onde o aparelho foi lançado — fazendo até com que autoridades aéreas, inclusive brasileiras, banissem o aparelho de voos —, até que a companhia anunciou um recall de unidades nos Estados Unidos em setembro.

A substituição, em tese, forneceria um aparelho sem problemas aos usuários. No entanto,algumas unidades trocadas também chegaram a explodir.

A Samsung lembra que “o produto ainda não foi comercializado no Brasil e teve seu lançamento adiado”.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Operadoras estão aceitando devoluções do Galaxy Note 7 'que não explode'



Primeiro, a Samsung começou a vender unidades do Galaxy Note 7 que explodiam espontaneamente. Depois, a empresa anunciou um recall do aparelho e, eecentemente, começou a vender novas versões supostamente seguras. Acontece que algumas dessas unidades de reposição também explodiram.
O problema cresceu tanto que ao menos duas operadoras norte-americanas anunciaram nesta semana que estão aceitando devoluções de unidades supostamente seguras do Galaxy Note 7. Nos EUA, provedoras são também as principais revendedoras de smartphones.
Quem comprou um Note 7 da AT&T ou da Sprint pode procurar a sua operadora e trocar o aparelho por um outro smartphone de sua preferência. Já a T-Mobile oferece há algum tempo um serviço chamado "Compra Arrependida" que oferece trocas de smartphone de diversas marcas.Até agora, duas unidades "seguras" do Galaxy Note 7 explodiram após o recall da Samsung: uma na China e outra nesta semananos Estados Unidos. A coreana, por sua vez, diz que já distribuiu mais de 1 milhão de unidades do smartphone supostamente sem risco de explosão.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Jogador zera ''Mario Bros'' em menos de 5 minutos e bate recorde mundial




A façanha foi realizada em 4 minutos e 57 segundos, mais precisamente aos 260 centésimos. Para isso, o jogador foi apenas alguns centésimos mais rápido do que Darbian, o antigo recordista.
Kosmic utiliza vários pulos para fazer com que o personagem ande mais rápido pelos cenários. Além disso, a precisão deve ser milimétrica já que qualquer erro pode custar segundos preciosos. Claro que de nada adiantaria se o progresso não fosse facilitado pelas Warp Zones que “pulam” diversas fases do jogo.

Veja quais smartphones vão receber o Android 7.0


O Android 7.0 (Nougat) já chegou. Infelizmente, quase ninguém tem acesso a ele no momento, porque é assim que o ecossistema Android funciona. Primeiro o Google libera a versão final do software, que é tratado pelas fabricantes de hardware e distribuído para sua base de usuários, quando não precisa passar pela operadora primeiro.


Os aparelhos Nexus, desenvolvidos pelo Google em parceria com fabricantes, são sempre os primeiros a serem atualizados, por cortar caminhos no processo citado no parágrafo anterior. Neste ano, já foi liberado o update para os smartphones Nexus 6, 6p e 5x, com o modelo 5, de 2013, deixado para trás.
Quem não tem um Nexus, no entanto, passa por um período de incerteza. “Meu aparelho vai ser atualizado?” e “Quando?” são duas perguntas frequentes para os usuários. Por isso, o Olhar Digital decidiu preparar uma tabela com o que há de informação concreta até o momento entre as principais fabricantes de smartphones Android no Brasil.

A lista abaixo contém os aparelhos que já estão confirmados. Se o seu celular não consta na lista, não significa necessariamente que ele não será atualizado, mas que a sua fabricante ainda não confirmou a atualização, o que pode (ou não) ser anunciado posteriormente.
Além disso, também incluímos os aparelhos que temos quase certeza que serão atualizados, mas que não foram confirmados pelas empresas.

Motorola/Lenovo

Reprodução
A Motorola/Lenovo divulgou a lista completa dos aparelhos que serão atualizados, abandonando todos os modelos de 2014 e o Moto G3 de 2015:
Confirmados: Moto G4, Moto G4 Play e Moto G4 Plus, Moto Z, Moto G3, Moto X Style, Moto X Play, Moto X Force

Samsung

Reprodução
A coreana não tem uma boa reputação em relação às atualizações do Android, mas já confirmou que o Galaxy Note 7 será atualizado. Não está confirmado, mas é quase impossível que a empresa esqueça do Galaxy S7 e do S7 Edge, lançados no início do ano. Por fim, a companhia também não deve ignorar dos tops de linha do ano passado.
Confirmados: Galaxy Note 7
Quase certos: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus

LG

Outra empresa que não tem um bom histórico em relação a atualizações de sistema. Entre os aparelhos que a companhia tem no mercado, apenas o G5 está confirmado. A LG vai lançar em setembro o V20, que será o primeiro a sair de fábrica com o Nougat.
Confirmados: G5, V20
Quase certos: G4 e V10

Sony

Reprodução
A empresa foi a única a passar uma lista completa e detalhada dos aparelhos que serão atualizados até o momento. Curiosamente, o Xperia Z3, que era compatível com a versão de desenvolvedores do Android 7.0, não conta na lista.
Confirmados: Xperia Z3+, Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia X, Xperia XA, Xperia XA Ultra e Xperia X Performance.

Asus

Reprodução
A empresa ainda não confirmou o Nougat em nenhum dos aparelhos que já têm disponíveis no Brasil, mas podemos presumir que o Zenfone 3 deve ser atualizado em algum momento. O Zenfone 2 recebeu o Android Marshmallow três meses depois do prometido, e provavelmente não deve ter a mesma sorte que o Zenfone 3 em relação ao Nougat.