terça-feira, 27 de setembro de 2016

Atualização do WhatsApp acrescenta links públicos para grupos


Uma atualização do WhatsApp que começou a ser disponibilizada hoje aos testadores beta do aplicativo oferece novas formas para convidar usuários para conversas em grupos. Antes dessa mudança, a inclusão de usuários em grupos de conversa precisava ser feita pelo administrador, um usuário por vez.
Com a chegada da versão 2.16.281, no entanto, o app ganha um recurso que permite gerar um link público para convidar usuários para grupos. De acrodo com o The Next Web, o novobotão "convidar para grupo via link" fica localizado no topo da página de contatos do usuário.
Ao clicar nesse botão, o usuário tem a opção de escolher entre três maneiras diferentes para criar o link. Segundo o Lifehacker, ele pode ser gerado na forma de um link comum, que pode ser compartilhado via mensagem; pode ser transformado em um QR Code, que, ao ser escaneado, inscreve a pessoa que o escaneou no grupo; finalmente, ele pode ser inscrito em uma tag NFC física: com isso, qualquer smartphone que se aproxime da tag é adicionado ao grupo.
Publicidade
Negócios
Essas mudanças arecem preparar o terreno para que o WhatsApp passe a ser utilizado também por empresas, negócios e serviços que queriam chegar a seus clientes de maneira mais direta. Essas empresas podem usar os recursos de inserção de grupos via QR Code ou tag NFC para facilitar que as pessoas entrem em seus grupos de conversa.
Os clientes, por sua vez, podem querer entrar no grupo para ter acesso a descontos e promoções. Caso o usuário ou empresa queira, também pode desativar o link depois; assim, pessoas que clicarem ou escanearem ele não serão mais incluídas no grupo.
Para usuários inscritos no programa beta do aplicativo, essas novidades devem chegar em breve. Para os demais, ainda deve levar algumas semanas, pelo menos, para que ela chegue. É possível se inscrever no grupo de testes beta do aplicativo por meio deste link.

Alemanha manda Facebook parar de coletar dados do WhatsApp



O Comissário para Proteção de Dados e Liberdade da Informação de Hamburgo, Johannes Casper, emitiu hoje uma ordem administrativa (pdf) ordenando que o Facebook pare de coletar dados dos usuários alemãos do WhatsApp. A coleta de dados começou no último domingo (25) e acontecia independentemente da vontade dos usuários do aplicativo.
Além de ordenar a interrupção da coleta, o comissário também ordena que a rede social apague qualquer dado dos cerca de 35 milhões de usuários alemãos do aplicativo que já tenham sido coletados. A ordem administrativa, emitida hoje, tem efeito imediato. O Facebook disse ao New York Times que já respondeu ao pedido e que está trabalhando com o órgão regulador para resolver a questão.

Novo app do YouTube permite baixar vídeos para assistir offline


O YouTube anunciou hoje o lançamento de um aplicativo pensado para usuários que não podem contar com planos de dados robustos para consumir o conteúdo que circula pelo serviço.
Chamado YouTube Go, o novo app permite baixar vídeos para ver em períodos de conexão ruim ou até mesmo quando se estiver desconectado. É possível escolher em qual qualidade cada vídeo será baixado e até mesmo compartilhá-los com os amigos sem precisar de internet.
Antes de fazer o download, o usuário consegue ver uma espécie de GIF animado com trechos do vídeo, assim ele tem uma noção sobre o que verá depois de salvá-lo. E, se escolher fazê-lo, a pessoa verá quanto da sua internet será consumida com o download.

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Em nota, a vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube, Johanna Wright, informou que o YouTube Go será lançado primeiro na Índia. A distribuição global será realizada apenas a partir do começo de 2017, mas já é possível

domingo, 25 de setembro de 2016

iPhone 7 sobrevive a congelamento em Coca-Cola e mergulho em água fervente

iPhone 7 sobrevive a congelamento em Coca-Cola e mergulho em água fervente



Que o novo iPhone sobrevive a alguns "mergulhos" na água todo mundo já sabe, mas será que ele é resistente de verdade? O canal do YouTube TechRax decidiu colocar a resistência do iPhone 7 à prova em situações menos comuns: congelado na Coca-Cola e fervido na água.
Depois de submergir o aparelho em um litro do refrigerante, o YouTuber decidiu congelar o líquido por 17 horas. Depois, pegou o bloco de gelo e o quebrou com um martelo. Confira o resultado:

 


O segundo teste incluiu a temperatura oposta do primeiro e um choque térmico. O iPhone 7 foi jogado na água fervendo logo depois de ter saído do congelamento. 
 Resultado de imagem para iPhone 7 sobrevive a congelamento em Coca-Cola e mergulho em água fervente