terça-feira, 11 de outubro de 2016

Samsung interrompe vendas do Galaxy Note 7 e pede para donos pararem de usar aparelho



Após relatos de explosão, mesmo com unidades substituídas do Galaxy Note 7, a Samsung emitiu um comunicado nesta segunda-feira (10) anunciando a interrupção de vendas em todo mundo e as trocas de seu smartphone flagship.

Em um blog post, a Samsung informa que a medida foi tomada para que sejam feitas mais investigações sobre os casos:
“Estamos trabalhando com reguladores para investigar os recentes casos reportados envolvendo o Galaxy Note 7. Como a segurança dos consumidores continua sendo nossa maior prioridade, a Samsung vai pedir para todas as operadoras e varejistas para interromperem as vendas e trocas de dispositivos Galaxy Note 7, enquanto ocorrem as investigações.”

A empresa ainda recomenda que donos de dispositivos Galaxy Note 7 novos ou que foram recentemente substituídos parem de utilizar o aparelho, e que utilizem as condições disponíveis. Algumas operadoras nos Estados Unidos, por exemplo, passaram a oferecer neste domingo (9) a troca por outros dispositivos após os incidentes envolvendo o aparelho da marca sul-coreana.

As primeira notícias relacionadas à explosão de dispositivos Galaxy Note 7 começaram aaparecer no fim de agosto. Foram relatados diversos casos em países onde o aparelho foi lançado — fazendo até com que autoridades aéreas, inclusive brasileiras, banissem o aparelho de voos —, até que a companhia anunciou um recall de unidades nos Estados Unidos em setembro.

A substituição, em tese, forneceria um aparelho sem problemas aos usuários. No entanto,algumas unidades trocadas também chegaram a explodir.

A Samsung lembra que “o produto ainda não foi comercializado no Brasil e teve seu lançamento adiado”.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Operadoras estão aceitando devoluções do Galaxy Note 7 'que não explode'



Primeiro, a Samsung começou a vender unidades do Galaxy Note 7 que explodiam espontaneamente. Depois, a empresa anunciou um recall do aparelho e, eecentemente, começou a vender novas versões supostamente seguras. Acontece que algumas dessas unidades de reposição também explodiram.
O problema cresceu tanto que ao menos duas operadoras norte-americanas anunciaram nesta semana que estão aceitando devoluções de unidades supostamente seguras do Galaxy Note 7. Nos EUA, provedoras são também as principais revendedoras de smartphones.
Quem comprou um Note 7 da AT&T ou da Sprint pode procurar a sua operadora e trocar o aparelho por um outro smartphone de sua preferência. Já a T-Mobile oferece há algum tempo um serviço chamado "Compra Arrependida" que oferece trocas de smartphone de diversas marcas.Até agora, duas unidades "seguras" do Galaxy Note 7 explodiram após o recall da Samsung: uma na China e outra nesta semananos Estados Unidos. A coreana, por sua vez, diz que já distribuiu mais de 1 milhão de unidades do smartphone supostamente sem risco de explosão.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Jogador zera ''Mario Bros'' em menos de 5 minutos e bate recorde mundial




A façanha foi realizada em 4 minutos e 57 segundos, mais precisamente aos 260 centésimos. Para isso, o jogador foi apenas alguns centésimos mais rápido do que Darbian, o antigo recordista.
Kosmic utiliza vários pulos para fazer com que o personagem ande mais rápido pelos cenários. Além disso, a precisão deve ser milimétrica já que qualquer erro pode custar segundos preciosos. Claro que de nada adiantaria se o progresso não fosse facilitado pelas Warp Zones que “pulam” diversas fases do jogo.

Veja quais smartphones vão receber o Android 7.0


O Android 7.0 (Nougat) já chegou. Infelizmente, quase ninguém tem acesso a ele no momento, porque é assim que o ecossistema Android funciona. Primeiro o Google libera a versão final do software, que é tratado pelas fabricantes de hardware e distribuído para sua base de usuários, quando não precisa passar pela operadora primeiro.


Os aparelhos Nexus, desenvolvidos pelo Google em parceria com fabricantes, são sempre os primeiros a serem atualizados, por cortar caminhos no processo citado no parágrafo anterior. Neste ano, já foi liberado o update para os smartphones Nexus 6, 6p e 5x, com o modelo 5, de 2013, deixado para trás.
Quem não tem um Nexus, no entanto, passa por um período de incerteza. “Meu aparelho vai ser atualizado?” e “Quando?” são duas perguntas frequentes para os usuários. Por isso, o Olhar Digital decidiu preparar uma tabela com o que há de informação concreta até o momento entre as principais fabricantes de smartphones Android no Brasil.

A lista abaixo contém os aparelhos que já estão confirmados. Se o seu celular não consta na lista, não significa necessariamente que ele não será atualizado, mas que a sua fabricante ainda não confirmou a atualização, o que pode (ou não) ser anunciado posteriormente.
Além disso, também incluímos os aparelhos que temos quase certeza que serão atualizados, mas que não foram confirmados pelas empresas.

Motorola/Lenovo

Reprodução
A Motorola/Lenovo divulgou a lista completa dos aparelhos que serão atualizados, abandonando todos os modelos de 2014 e o Moto G3 de 2015:
Confirmados: Moto G4, Moto G4 Play e Moto G4 Plus, Moto Z, Moto G3, Moto X Style, Moto X Play, Moto X Force

Samsung

Reprodução
A coreana não tem uma boa reputação em relação às atualizações do Android, mas já confirmou que o Galaxy Note 7 será atualizado. Não está confirmado, mas é quase impossível que a empresa esqueça do Galaxy S7 e do S7 Edge, lançados no início do ano. Por fim, a companhia também não deve ignorar dos tops de linha do ano passado.
Confirmados: Galaxy Note 7
Quase certos: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus

LG

Outra empresa que não tem um bom histórico em relação a atualizações de sistema. Entre os aparelhos que a companhia tem no mercado, apenas o G5 está confirmado. A LG vai lançar em setembro o V20, que será o primeiro a sair de fábrica com o Nougat.
Confirmados: G5, V20
Quase certos: G4 e V10

Sony

Reprodução
A empresa foi a única a passar uma lista completa e detalhada dos aparelhos que serão atualizados até o momento. Curiosamente, o Xperia Z3, que era compatível com a versão de desenvolvedores do Android 7.0, não conta na lista.
Confirmados: Xperia Z3+, Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia X, Xperia XA, Xperia XA Ultra e Xperia X Performance.

Asus

Reprodução
A empresa ainda não confirmou o Nougat em nenhum dos aparelhos que já têm disponíveis no Brasil, mas podemos presumir que o Zenfone 3 deve ser atualizado em algum momento. O Zenfone 2 recebeu o Android Marshmallow três meses depois do prometido, e provavelmente não deve ter a mesma sorte que o Zenfone 3 em relação ao Nougat.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Atualização do WhatsApp acrescenta links públicos para grupos


Uma atualização do WhatsApp que começou a ser disponibilizada hoje aos testadores beta do aplicativo oferece novas formas para convidar usuários para conversas em grupos. Antes dessa mudança, a inclusão de usuários em grupos de conversa precisava ser feita pelo administrador, um usuário por vez.
Com a chegada da versão 2.16.281, no entanto, o app ganha um recurso que permite gerar um link público para convidar usuários para grupos. De acrodo com o The Next Web, o novobotão "convidar para grupo via link" fica localizado no topo da página de contatos do usuário.
Ao clicar nesse botão, o usuário tem a opção de escolher entre três maneiras diferentes para criar o link. Segundo o Lifehacker, ele pode ser gerado na forma de um link comum, que pode ser compartilhado via mensagem; pode ser transformado em um QR Code, que, ao ser escaneado, inscreve a pessoa que o escaneou no grupo; finalmente, ele pode ser inscrito em uma tag NFC física: com isso, qualquer smartphone que se aproxime da tag é adicionado ao grupo.
Publicidade
Negócios
Essas mudanças arecem preparar o terreno para que o WhatsApp passe a ser utilizado também por empresas, negócios e serviços que queriam chegar a seus clientes de maneira mais direta. Essas empresas podem usar os recursos de inserção de grupos via QR Code ou tag NFC para facilitar que as pessoas entrem em seus grupos de conversa.
Os clientes, por sua vez, podem querer entrar no grupo para ter acesso a descontos e promoções. Caso o usuário ou empresa queira, também pode desativar o link depois; assim, pessoas que clicarem ou escanearem ele não serão mais incluídas no grupo.
Para usuários inscritos no programa beta do aplicativo, essas novidades devem chegar em breve. Para os demais, ainda deve levar algumas semanas, pelo menos, para que ela chegue. É possível se inscrever no grupo de testes beta do aplicativo por meio deste link.

Alemanha manda Facebook parar de coletar dados do WhatsApp



O Comissário para Proteção de Dados e Liberdade da Informação de Hamburgo, Johannes Casper, emitiu hoje uma ordem administrativa (pdf) ordenando que o Facebook pare de coletar dados dos usuários alemãos do WhatsApp. A coleta de dados começou no último domingo (25) e acontecia independentemente da vontade dos usuários do aplicativo.
Além de ordenar a interrupção da coleta, o comissário também ordena que a rede social apague qualquer dado dos cerca de 35 milhões de usuários alemãos do aplicativo que já tenham sido coletados. A ordem administrativa, emitida hoje, tem efeito imediato. O Facebook disse ao New York Times que já respondeu ao pedido e que está trabalhando com o órgão regulador para resolver a questão.

Novo app do YouTube permite baixar vídeos para assistir offline


O YouTube anunciou hoje o lançamento de um aplicativo pensado para usuários que não podem contar com planos de dados robustos para consumir o conteúdo que circula pelo serviço.
Chamado YouTube Go, o novo app permite baixar vídeos para ver em períodos de conexão ruim ou até mesmo quando se estiver desconectado. É possível escolher em qual qualidade cada vídeo será baixado e até mesmo compartilhá-los com os amigos sem precisar de internet.
Antes de fazer o download, o usuário consegue ver uma espécie de GIF animado com trechos do vídeo, assim ele tem uma noção sobre o que verá depois de salvá-lo. E, se escolher fazê-lo, a pessoa verá quanto da sua internet será consumida com o download.

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Em nota, a vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube, Johanna Wright, informou que o YouTube Go será lançado primeiro na Índia. A distribuição global será realizada apenas a partir do começo de 2017, mas já é possível

domingo, 25 de setembro de 2016

iPhone 7 sobrevive a congelamento em Coca-Cola e mergulho em água fervente

iPhone 7 sobrevive a congelamento em Coca-Cola e mergulho em água fervente



Que o novo iPhone sobrevive a alguns "mergulhos" na água todo mundo já sabe, mas será que ele é resistente de verdade? O canal do YouTube TechRax decidiu colocar a resistência do iPhone 7 à prova em situações menos comuns: congelado na Coca-Cola e fervido na água.
Depois de submergir o aparelho em um litro do refrigerante, o YouTuber decidiu congelar o líquido por 17 horas. Depois, pegou o bloco de gelo e o quebrou com um martelo. Confira o resultado:

 


O segundo teste incluiu a temperatura oposta do primeiro e um choque térmico. O iPhone 7 foi jogado na água fervendo logo depois de ter saído do congelamento. 
 Resultado de imagem para iPhone 7 sobrevive a congelamento em Coca-Cola e mergulho em água fervente